ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Operação da PM na Nhá-Nhá vira assunto na Assembleia e ganha elogios

Marta Ferreira e Fabiano Arruda | 18/08/2011 13:34
Deputada Mara Caseiro usou tribuna para destacar operação da PM. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Deputada Mara Caseiro usou tribuna para destacar operação da PM. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Operação levou 300 policiais para a região da vila Nhá-Nhá.
Operação levou 300 policiais para a região da vila Nhá-Nhá.

A operação que a Polícia Militar fez ontem nas imediações da vila Nhá-Nhá, bairro historicamente conhecido pelo tráfico de drogas em Campo Grande, mobilizou comentários dos deputados estaduais durante a sessão de hoje na Assembleia Legislativa.

O assunto começou a ser tratado pela deputada Mara Caseiro, do PTdoB, que usou a tribuna para elogiar a ação. A deputada disse que esse tipo de ação é importante no combate às drogas e lembrou da importância do investimento no tratamento dos dependentes químicos.

Em aparte à fala dela, o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), também elogiou a ação.

O deputado Cabo Almi (PT), que é da Polícia Militar, foi outro que usou a tribuna para elogiar a operação da Corporação. Assim como Mara Caseiro, o petista comentou a necessidade e outras iniciativas no combate ao tráfico.

“Muitas vidas já foram dissipadas na região da Vila Nhá-Nhá por conta de envolvimento com drogas. Aquele bairro é um dos principais abastecedores de entorpecentes da Capital. Por isso é que há necessidade de políticas públicas para o resgate dessas pessoas”, afirmou.

Líder do PMDB na Assembleia, o deputado Eduardo Rocha, em aparte, defendeu a operação da PM como uma prova da “preparação” da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) principalmente em relação ao serviço de inteligência.

A operação teve 300 policiais e resultou na prisão de quatro pessoas. De acordo com a PM, a incursão, nos moldes de ações militares feitas nas favelas do Rio de Janeiro, marca a instalação de uma unidade pacificadora no bairro.

Nos siga no Google Notícias