ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Operadoras de telefonia prestam contas sobre acordo feito após CPI

Deputados irão cobrar investimentos e melhoria no serviço

Leonardo Rocha | 06/12/2016 09:11
Última reunião sobre o tema foi em agosto, e contou com a participação da deputada Mara Caseiro (centro), além de representantes do Procon e Anatel (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Última reunião sobre o tema foi em agosto, e contou com a participação da deputada Mara Caseiro (centro), além de representantes do Procon e Anatel (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

As operadores de telefonia irão se reunir nesta terça-feira (06), a partir das 14h, com os deputados estaduais, para prestar contas a respeito do acordo firmado em 2014, que tratava de melhorias na qualidade do serviço no Estado. O evento irá ocorrer no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Este acordo firmado com o MPE (Ministério Público Estadual), por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) prevê esta reunião e prestação de contas a cada semestre, para que sejam apresentados quais foram os investimentos e ações realizadas pelas empresas, para melhorar o serviço prestado.

As empresas se comprometeram a fazer o devido investimento no setor, assim como promover mutirões junto aos consumidores, para discutir eventuais cobranças indevidas e retirar dúvidas, sobre o serviço e plano contratado. Também foi acordado que as chamadas "zonas de sombra" seriam apresentadas ao cliente, na hora que este fossem comprar seu telefone móvel.

O acordo firmado com as concessionárias foi feito, após a realização da CPI da Telefonia na Assembleia, onde houve uma apuração das principais reclamações e um contato direto com as empresas, para que houvesse melhora nos serviços.

A expectativa na reunião de hoje é que as empresas apresentem um relatório sobre o que realmente melhorou no setor e quais são os investimentos das quatro operadoras previstos para Mato Grosso do Sul. Apesar deste trabalho conjunto, as reclamações em relação ao serviço tem aumentado nos órgãos de defesa do consumidor.

Nos siga no Google Notícias