ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Oposição comemora apoio de Zeca e pede equilíbrio na Câmara

Wendell Reis | 18/04/2012 09:05

Thaís Helena defende um crescimento da oposição para que a democracia seja alcançada

Thaís confidencia que  enfrentou dificuldade com o número reduzido da oposição, mas sustenta que nunca fez oposição sem responsabilidade
Thaís confidencia que enfrentou dificuldade com o número reduzido da oposição, mas sustenta que nunca fez oposição sem responsabilidade

A vereadora Thais Helena (PT) está otimista com a possibilidade do ex-governador Zeca do PT contribuir para a eleição de mais vereadores na Câmara Municipal. A vereadora entende que o partido vive um novo momento e pode trazer mudanças significativas.

A vereadora, que ao lado do colega de partido, Marcos Alex, forma uma dupla de opositores a Nelson Trad Filho (PMDB) na Câmara, entre 21, avalia que toda a união é motivada pelo fim da crise entre o senador Delcídio Amaral (PT) e Zeca.

“Acho que a nossa chapa vive outro momento. Nós não temos as brigas internas. O Zeca e o Delcídio estão fazendo política juntos. Isso é importante. Fazer política em um conjunto interno no PT é importante. Vamos fazer um grande número de bancada aqui na Câmara Municipal”.

Thaís confidencia que enfrentou dificuldade com o número reduzido da oposição, mas sustenta que nunca fez oposição sem responsabilidade. “A nossa oposição nunca foi uma oposição por ser oposição, mas uma oposição construtiva. Quando o projeto é bom a gente vota junto. Somos parceiros. Quando enxergamos que não é bom para a sociedade, como o caso do IPTU, votamos contra”.

Confiante em uma mudança na próxima eleição, a vereadora defende um crescimento da oposição para que a democracia seja alcançada. “Tem que ter oposição sim. Não importa quem esteja ocupando o cargo no executivo. Tem que ter oposição. O contraditório é essencial para a democracia e o bem da nossa sociedade. Temos ai vários países onde as pessoas votam em um do executivo e um do legislativo de outro partido, para ter uma oposição. É importante que as pessoas comecem a pensar nisso, para ter uma bancada de oposição e situação em equilíbrio. Isso é fundamental”, opinou.

Nos siga no Google Notícias