ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Oposição diz que aguardará leitura oficial da reforma para se posicionar

Deputado João Grandão (PT) diz que não admitirá perdas aos trabalhadores, enquanto o secretário de Governo, Eduardo Ridel, pondera que tal preocupação é legítima

Alberto Dias | 20/02/2017 16:32
João Grandão (PT), ao término de reunião pela tarde com o governador e deputados. (Foto: André Bittar)
João Grandão (PT), ao término de reunião pela tarde com o governador e deputados. (Foto: André Bittar)

Ao sair da sede da governadoria, na tarde desta segunda-feira (20), o deputado João Grandão (PT) afirmou que se posicionará sobre o enxugamento na estrutura do Governo do Estado somente depois de ler todo o projeto, mas adiantou: "Toda reforma traz traumas e não vamos admitir que se cortem direitos", disse ao Campo Grande News. A matéria será lida na sessão plenária do Legislativo Estadual desta terça-feira (21).

Questionado pela reportagem sobre o que considera "cortes de direitos", o petista, que representa a bancada de oposição ao governo na Assembleia Legislativa, explicou que se refere, por exemplo, à reforma previdenciária, que ainda não está em discussão, "mas que não poderá ser unilateral e não poderá trazer nenhum direito a menos ao trabalhador".

A declaração do parlamentar foi dada logo ao sair da reunião onde a reforma foi apresentada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a alguns deputados, incluindo Eduardo Rocha e Rinaldo Modesto, representando as bancadas do PMDB e PSDB, respectivamente. Também participou do encontro o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), que esteve no local pela manhã durante a apresentação do projeto à imprensa.

Secretário Eduardo Ridel, diz que irá à Assembleia na quarta-feira defender a reforma. (Foto: André Bittar)
Secretário Eduardo Ridel, diz que irá à Assembleia na quarta-feira defender a reforma. (Foto: André Bittar)

Do outro lado, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, avalia o posicionamento do petista como democrático. "Faz parte do debate. O deputado João Grandão é experiente, conhece das contas públicas é um deputado que luta pelos direitos dos trabalhadores. A preocupação dele é legítima", disse. "Esta é uma discussão saudável e deve ser travada mesmo dentro da Assembleia Legislativa".

"Por isso nós vamos à Assembleia na quarta-feira, defender nosso ponto de vista, pois se fizermos tudo que todos os setores da sociedade querem, o Estado não suporta, então, temos de definir prioridades. E a prioridade é definida não só por nós, mas pela própria sociedade e Assembleia Legislativa é fundamental nesse processo, ela representa o sul-mato-grossense", finalizou, reiterando que a preocupação do Executivo é buscar preservar o equilíbrio do Estado, sem descartar, no entanto, possíveis alterações por por meio de emendas a serem apresentadas pelos deputados a partir de amanhã.

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reúne bancadas para apresentar novo formado do governo a ser votado.
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reúne bancadas para apresentar novo formado do governo a ser votado.
Nos siga no Google Notícias