ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Oposição e situação concordam: Bernal está em dívida com Mulher e Juventude

Josemil Arruda e Kleber Clajus | 22/01/2014 18:50

A majoritária oposição ao prefeito Alcides Bernal (PP), hoje com cerca de 19 vereadores, e a ampliada situação, com aproximadamente 10 integrantes, se confrontam politicamente sobre a cassação do mandato do chefe do Executivo municipal, mas concordam pelo menos num ponto: a dívida do progressista para as mulheres e jovens de Campo Grande.

Tanto para vereadores que apoiam Bernal quanto oposicionistas, o prefeito pecou em ter proposto a criação das Secretarias Municipais da Juventude e da Mulher, em março de 2013, e até hoje não nomeado titulares para essas pastas. As duas secretarias foram criadas pela Câmara em junho do ano passado e já estão estruturadas com cargos e definição de funções. Há até verbas previstas no Orçamento.

“A nomeação dos secretários de Mulher e Juventude virou história de novela. Não se nomeia ninguém. Está parado no papel, não dá para entender porque não colocou para trabalhar. Desde que foi criado disse que ia nomear”, lamentou o vereador Ayrton Araújo (PT), que apoia Bernal na Câmara.

O oposicionista Airton Saraiva (DEM) acredita que a indefinição sobre as duas pastas decorre do perfil centralizador do prefeito Alcides Bernal. “Havia colocado urgência e não nomeou ninguém porque é muito centralizador e procura secretário submisso. Tem muitas pessoas que ele convidou e tem que ser as regras dele, que quer prefeitar e secretariar”, criticou.

Na última segunda-feira, o prefeito Alcides Bernal prometeu nomear os secretários da Mulher e da Juventude nesta semana. Promessa semelhante ele já fez em outras ocasiões e não as cumpriu. Bernal tem a mania de falar em prazos e desrespeitá-los. Já fez assim, por exemplo, com o compromisso de acabar com congestionado na confluência da Av. Mato Grosso com a Via Park, em 10 dias, e de construir o novo prédio para a Câmara no Centro Político Administrativo em seis meses.

Nos siga no Google Notícias