ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Orçamento muda de pasta e será discutido e elaborado pela Sefaz

Reinaldo diz que pasta já cuida da receita e despesas do governo

Leonardo Rocha | 20/02/2017 12:55
A primeira dama, Fátima Azambuja, ao lado de Reinaldo Azambuja, durante coletiva (Foto: André Bittar)
A primeira dama, Fátima Azambuja, ao lado de Reinaldo Azambuja, durante coletiva (Foto: André Bittar)

Depois da aprovação da reforma administrativa, o projeto do orçamento que antes era discutido e elaborado na Secretaria de Governo, passa a ser de responsabilidade da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda).

A equipe que produziu a peça no ano passado, vai colaborar com os técnicos da Fazenda, com o novo projeto, que deve seguir no segundo semestre, para a Assembleia Legislativa.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) explicou que esta mudança ocorreu, para dar mais agilidade na administração. "A Secretaria de Fazenda já trata da receita e despesa do governo e o orçamento, segue o mesmo parâmetro e unidade", disse o tucano.

Ele ponderou que a equipe responsável por fazer a peça orçamentária, vai ser direcionada para Sefaz, para ajudar e contribuir com os técnicos da pasta."Vai existir um trabalho em equipe".

O último projeto, apresentado no ano passado, teve a supervisão do secretário Eduardo Riedel, com a mudança, passa a ficar o titular da Fazenda, Márcio Monteiro.

O orçamento do ano passado apontou uma receita para 2017, de R$ 13,99 bilhões, que previa um crescimento, de apenas 0,46%, em relação ao ano anterior. Também não mexeu nos repasses aos poderes, que continuou 7,30% da receita líquida para o Tribunal de Justiça, 3,90% ao Ministério Público Estadual, 2,20% do Tribunal de Contas Estadual, 1,80% à Defensoria Pública e 2,90% para Assembleia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias