ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Osmar Jerônimo é aprovado por unanimidade como conselheiro do TCE

Luciana Brazil e Leonardo Rocha | 26/02/2014 11:47

O secretário de governo, Osmar Jerônimo, foi aprovado por unanimidade, na manhã de hoje (26), pelos deputados estaduais, para ser um dos novos conselheiros do TCE (Tribunal de Conta do Estado). O voto dos 24 deputados que acompanhavam a sessão de hoje na Assembleia Legislativa, foi feito de forma nominal, a pedido do deputado Marquinhos Trad (PMDB).

Aprovação de Jerônimo, por meio de decreto legislativo, segue agora para o governador André Pucinelli (PMDB) e em seguida para publicação no Diário Oficial do Estado.

Jerônimo deverá ocupar a vaga de José Anselmo no TCE.

Os deputado Pedro Kemp (PT) e Marquinhos Trad (PMDB), se pronunciaram sobre o voto, e pediram que Jerônimo passasse por uma sabatina, se submetendo a uma série de perguntas investigativas.

Para o presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), que também deverá ocupar uma vaga no TCE, a sabatina só seria necessária se Jerônimo fosse desconhecido da maioria dos deputados.

“Não foi preciso sabatina porque já é um homem conhecido no meio político. É secretário de governo e tem todos os requisitos para ser conselheiro no TCE. Só seria necessária (sabatina) se fosse um nome desconhecido da maioria dos deputados”, afirmou.

O deputado ainda falou das qualidades de Jerônimo. “Já havia entendimento entre a Assembleia e o governador desde a indicação da Marisa Serrano (também conselheira). O Osmar está preparado e já trabalha com o governador desde que ele era deputado”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias