ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Osvane Ramos relembra trajetória de bancário até deputado estadual

Edivaldo Bitencourt e Carlos Martins | 30/04/2013 10:32
Osvane Ramos foi bastante prestigiado (Foto:Wagner Guimarães/ALMS)
Osvane Ramos foi bastante prestigiado (Foto:Wagner Guimarães/ALMS)

Ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti por duas ocasiões, Osvane Ramos (PTdoB) assumiu, na manhã de hoje, o mandato de deputado estadual por Mato Grosso do Sul. No discurso, que foi prestigiado por um plenário lotado e pela vice-governadora Simone Tebet (PMDB), ele relembrou a trajetória de vida e prometeu trabalhar bastante pelo Estado.

Ramos assume a vaga deixada pelo deputado estadual Diogo Robalinho de Queiroz, o Diogo Tita, do PPS, que renunciou ao mandato para assumir o cargo de prefeito de Paranaíba. Ele assumiu a vaga após a cassação do prefeito José Garcia de Freitas, o Zé Braquiária, pela Justiça Eleitoral.

Filho de pedreiro e costureira, ele contou que a família chegou a morar de favor no início dos anos 70 no século passado em São Paulo. Em 1976, a família mudou-se para Campo Grande, onde ele começou, aos 16 anos, como bancário no Banorte.

Em 1998, Ramos formou-se em Direito pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e elegeu-se prefeito pelo PT de Dois Irmãos do Buriti pela primeira vez em 2000. Reeleito quatro anos depois, ele conta que concluiu o mandato com 90% de aprovação.

“Ele mudou a cara da cidade, trabalhou muito”, contou o secretário municipal de Assuntos Indígenas, Arildo Alves Alcântara. O município conta com 2.340 índios distribuídos em seis aldeias.

Prestígio – A posse de Osvane teve a presença de moradores, secretários municipais e do prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Vlademir de Souza Volk, o Japão (PMDB), do deputado federal Akira Otsubo e da vice-governadora e Simone Tebet.

“Entro nesta Casa com emoção e determinação e com o sonho de todos que votaram em mim”, afirmou Osvane. Ele disse que vai ouvir as críticas construtivas e está disposto a realizar um bom trabalho.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), disse que o novo deputado terá a solidariedade do legislativo para desenvolver um bom trabalho.

Osvane Ramos ainda agradeceu ao governador André PUccinelli (PMDB), que o apoio na disputa por vaga na Assembleia. Ele obteve 11,4 mil votos e ficou com a primeira suplência.

Nos siga no Google Notícias