ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Ouvidor de Bernal diz que pode haver “milagre” de Câmara arquivar processo

Josemil Arruda e Luciana Brazil | 25/12/2013 12:23
Ouvidor Ulisses Duarte prevê disputa judicial se houver cassação (Foto: Cleber Gellio)
Ouvidor Ulisses Duarte prevê disputa judicial se houver cassação (Foto: Cleber Gellio)

O Ouvidor do Município de Campo Grande, Ulisses Duarte, considera que será uma incógnita a votação de amanhã que pode resultar na cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), embora tenha a esperança natalina de que haja arquivamento do processo. Ao chegar para reunião, numa rápida entrevista à imprensa, Duarte considera que poderia “um milagre poderia fazer a Câmara votar por um arquivamento” do relatório final da Comissão Processante.

Segundo Ulisses Duarte, a reunião do prefeito com assessores, nesta quarta-feira natalina, “é para avaliação das conseqüências políticas” da decisão da Câmara de fazer o julgamento amanhã. Para ele, a Câmara tem de também repensar e avaliar o desgaste político que uma decisão pela cassação pode gerar.

Considera que Bernal já fez as justificativas à Comissão Processante, mas que “a situação é de inquisição”, o que considera “muito ruim” para Campo Grande.

Duarte considera que se houver cassação o Poder Judiciário deverá socorrer Bernal. “Se houver resultado negativo, Bernal com certeza vai recorrer à Justiça”, declarou.

Indagado se o prefeito tem nas mangas alguma carta para evitar a cassação, Duarte pediu para não responder, inicialmente, mas depois afirma: “Acho que o prefeito pode já sim estar em busca de um plano B”.

Nos siga no Google Notícias