ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Política

Rota do Tráfico e os Povos Indígenas estão entre os temas de debate da Ouvidoria da Câmara

Marco Antonio Brito | 06/09/2011 15:30

Projeto "Câmara quer te Ouvir" acontece no próximo dia 15, na Assembléia Legislativa

A "Rota do Tráfico" e os "Povos Indígenas" estão entre os temas que serão debatidos com a sociedade durante o projeto "A Câmara quer te Ouvir", que estará acontecendo dia 15 de setembro, a partir das 14 horas, no plenário da Assembléia Legislativa. Mato Grosso do Sul é o quarto Estado do País a receber o projeto, que já passou pelo Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Amazonas.

O projeto “A Câmara quer te Ouvir” é uma iniciativa da Ouvidoria da Câmara dos Deputados, em Brasília, e foi criado na atual gestão com o objetivo percorrer a maior parte dos estados brasileiros para saber a opinião da sociedade sobre temas em discussão na Câmara Federal. A partir dos resultados apresentados nos encontros, os deputados querem direcionar as decisões no Congresso Nacional.

“Adotamos o critério regional para distribuir da melhor forma possível os trabalhos e contemplar o maior número de estados”, explicou o ouvidor-geral da Câmara, deputado federal Miguel Corrêa (PT-MG). Juntamente com os deputados Luis Tibé (PTdoB-MG), Geraldo Resende (PMDB-MS), Edson Giroto (PR-MS) e Vander Loubet (PT-MS), ele estará no MS no próximo dia 15 para ouvir os sul-mato-grossenses sobre: Segurança Pública, com foco em Fronteiras/Rota do Tráfico; Infraestrutura e Logística; Meio Ambiente e Turismo, com foco na Preservação/Povos Indígenas, além da abertura de espaço para temas livres.

Saiba mais - A Ouvidoria Parlamentar, organizadora do evento, é um órgão integrante da Mesa diretora da Câmara dos Deputados, criada para ser o canal de interlocução entre a Câmara e a sociedade. Tem como principais atribuições receber e encaminhar aos órgãos competentes as demandas formuladas pelos cidadãos. Por intermédio do Fale com a Ouvidoria (http://www2.camara.gov.br/participe/fale-com-a-ouvidoria), o cidadão pode manifestar à Câmara Federal sua opinião, críticas e até mesmo fazer sugestões que impliquem no aprimoramento das atividades do Parlamento.

Nos siga no Google Notícias