ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Padilha divulgará relatório sobre hospitais da Capital as CPIs da Saúde

Leonardo Rocha | 07/08/2013 07:49
Ministro da saúde irá divulgar nos próximo dias relatório sobre hospitais da Capital (Foto: Divulgação)
Ministro da saúde irá divulgar nos próximo dias relatório sobre hospitais da Capital (Foto: Divulgação)

O ministro da saúde, Alexandre Padilha garantiu que vai divulgar nos próximos dias o relatório final da força-tarefa feitos nos hospitais da Capital as CPIs da Saúde da Câmara Municipal e Assembleia Legislativa. Ele destacou que o resultado final das auditorias será exposto pelo chefe da equipe em reunião que será marcada em Campo Grande.

A força tarefa realizou seu trabalho de fiscalização e apuração de documentos na Santa Casa, Hospital do Câncer e Hospital Universitário nos meses de maio e junho deste ano. Esta informação foi confirmada na reunião de ontem com o ministro, que contou com a participação de membros tanto da CPI do legislativo municipal e estadual.

Cobrança – O presidente da CPI da Assembleia, deputado estadual Amarildo Cruz (PT) aproveitou para cobrar do ministro se os aceleradores lineares, usados para o tratamento de radioterapia, poderão ser enviados ao Estado, apesar dos hospitais terem recusado os aparelhos anteriormente. “O Ministério (Saúde) vai enviar uma posição oficial a CPI indicando que unidades serão contempladas”, destacou Amarildo.

O relator da CPI, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), destacou que fez duas reivindicações ao ministro da saúde. A intervenção para o retorno do PAM (Pronto Atendimento Médico) do HU e a destinação dos aparelhos de radioterapia para as principais cidades do Estado.

Os deputados ainda solicitaram que a União aumente o teto financeiro destinado a saúde de Mato Grosso do Sul, assim como o repasse de informações em relação à força-tarefa feita pelo Ministério da Saúde.

Nos siga no Google Notícias