ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Pai de candidato xinga prefeito e caso para na Delegacia em Sonora

Nicholas Vasconcelos | 10/09/2012 16:55

Desentendimento ocorreu durante a Festa da Cana, neste domingo

O prefeito de Sonora, Zelir Maggioni (PMDB), registrou nesta segunda-feira (10) boletim de ocorrência por injúria contra Cleiton Valeis, pai e coordenador de campanha do candidato à Prefeitura da cidade Yuri Valeis (PR). Segundo Zelir, a confusão aconteceu quanto ele estava na Festa da Cana neste domingo.

O prefeito disse que foi cumprimentar o proprietário da Usina Sonora, Francisco Giobbi, que estava acompanhado de Cleiton, quando ele começou a xingá-lo. Cleiton é superintendente da Usina.

Para a Polícia, Zelir contou que Cleiton gritou e o chamou de mentiroso e vagabundo e que, em seguida, ele resolveu sair de perto do empresário e do coordenador. “Ele estava alterado, me xingou e eu me senti ameaçado”, contou o prefeito. No boletim, registrado Polícia Civil de Sonora, ele conta que se sentiu constrangido e que teme pela sua integridade física.

Cleiton Valeis confirma que chamou o prefeito de mentiroso por conta de panfletos espalhados pela cidade que ofendem Yuri. Por isso, disse, se recusou a cumprimentá-lo, mas que não via necessidade de registro policial. “Ele quer criar um fato político e vem falando inverdades sobre a candidatura”, comentou. Valeis diz que após xingar o prefeito, virou as costas para Zelir.

O coordenador da campanha disse ainda que amanhã vai até a Delegacia, conforme a representação expedida pela Polícia, e também vai informar sobre a distribuição dos panfletos que ele atribui à Zelir.

Nos siga no Google Notícias