ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Pai de vereador morto encontra prefeitura de Alcinópolis com contas atrasadas

Fabiano Arruda | 29/07/2011 12:23
Alcino Carneiro assumiu administração do município na segunda-feira. (Foto: João Garrigó)
Alcino Carneiro assumiu administração do município na segunda-feira. (Foto: João Garrigó)

Empossado na segunda-feira, o prefeito interino de Alcinópolis, Alcino Carneiro (PDT), pai de Carlos Antônio Carneiro, vereador assassinado em outubro do ano passado em Campo Grande, diz que a maior dificuldade encontrada até agora no Executivo Municipal está em contas atrasadas.

“Estão nos cobrando conta que está desde o ano passado sem pagar. O que for devido vamos ver se conseguimos quitar. Agora se tiver coisa desonesta a Justiça vai dizer se pagamos ou não”, explica o pedetista.

Segundo Alcino, o principal desafio é pagar a folha do funcionalismo público até segunda-feira. Outra dificuldade, afirma Carneiro, é que as contas da prefeitura estão bloqueadas por conta da prisão do prefeito Manoel Nunes da Silva (PR).

“Nós vamos aos bancos levar a ata de posse para provar que sou prefeito e o dinheiro ser desbloqueado aos poucos para pagarmos os servidores”, comenta o prefeito interino.

Na segunda-feira, quando tomou posse, Alcino modificou todo o primeiro escalão da prefeitura.

Sob argumento de que não quer misturar sua administração com a anterior, deu posse a Altamiro França (Secretaria de Obras), Célia Regina (Saúde), Jesus Aparecido de Lima (Educação), Lucimar de Souza Rocha (Planejamento), Elisberto Martins (Desenvolvimento) e Cilene de Assis (Promoção).

Prisões - Devido à polêmica, Alcino está sob proteção policial, pois teria sofrido ameaças após a prisão do prefeito, de três vereadores e um comerciante, pela ligação com o assassinato de seu filho.

Há uma semana, o então prefeito de Alcinópolis, Manoel Nunes da Silva (PR), o presidente da Câmara, Valter Roniz (PR) e os vereadores Enio Queiroz (PR) e Valdeci Lima (PSDB), foram presos pela suspeita de envolvimento na execução de Carlos Antônio Carneiro, então presidente da Câmara. As prisões são válidas por 30 dias.

Nos siga no Google Notícias