ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Para agilizar entrega de dados, Assembleia pede que MPE unifique procedimentos

Paulo Yafusso e Michel Faustino | 23/09/2015 17:45
Júnior Mochi, presidente da Assembleia Legislativa: centralização dos procedimentos pelo MPE vai agilizar entrega de informações solicitadas (Foto: Fernando Antunes)
Júnior Mochi, presidente da Assembleia Legislativa: centralização dos procedimentos pelo MPE vai agilizar entrega de informações solicitadas (Foto: Fernando Antunes)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Júnior Mochi (PMDB), procurou o MPE (Ministério Público Estadual) para solicitar a centralização dos procedimentos feitos pelas promotorias de Defesa do Patrimônio Público, para que as respostas aos questionamentos sejam feitos com maior celeridade e dentro dos prazos.

Ele esteve reunido na tarde desta quarta-feira (23) com o procurador-geral de Justiça, Humberto de Matos Brites, para discutir o assunto. Júnior Mochi explicou que recentemente, a Assembleia Legislativa recebeu quatro ofícios das promotorias com questionamento sobre vários assuntos, sendo que com a centralização bastaria num único documento constar todos os pedidos de informações ou providências.

Ele disse que um dos assuntos tratados na reunião com o procurador-geral de Justiça, foi o Portal da Transparência, criado recentemente pelo Legislativo. Segundo Júnior Mochi, no início gerou-se uma confusão com relação a divulgação do salário dos servidores, porque na listagem, à frente dos nomes dos servidores, constam o símbolo da função de cada um, e os valores dos vencimentos correspondentes a cada função, publicados ao final da relação.

Mochi explicou que o Portal foi criado seguindo-se a recomendação da CGU (Controladoria Geral da União). Afirma que a publicação nesse formato evita que o servidor tenha prejuízo com a sua exposição pública. Segundo ele, a expectativa após essa reunião com o chefe da PGJ, Humberto de Matos Brites, é que os procedimentos do MPE referentes ao Legislativo sejam centralizados e com isso as informações possam ser fornecidos em tempo hábil.

Nos siga no Google Notícias