ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Para André, não há motivo para PT ser contra empréstimo

Redação | 15/10/2009 09:47

O governador André Puccinelli (PMDB) afirma que não há motivo para os deputados de oposição, todos do PT, votarem contra o projeto que autoriza o Executivo a emprestar cerca de R$ 600 milhões do Bird (Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento).

O deputado Paulo Duarte (PT) solicitou explicações de como o dinheiro seria utilizado. Ontem, o deputado pediu vistas pela segunda vez, retardando a votação pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Os projetos só seguem para o plenário após aval da comissão.

Segundo Puccinelli, a oposição "angustiada" quis saber mais detalhes. "Eu já tinha detalhado. Eles disseram que vão votar contra. E eu não sei por que, não tem motivo", declarou, após acompanhar a inauguração da nova unidade do frigorífico Bertin, em Campo Grande.

O governador solicitou autorização de empréstimo para financiamento parcial do PDE/MS (Programa de Transporte e Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul).

Sobre os comentários da oposição, de que para estradas já existe verba prevista no Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul), André disse que os repasses não são suficientes.

"O Fundersul não é suficiente para atender à demanda de construção e restauração de rodovias, para que o Estado melhore a logística e aumente sua produtividade", justificou.

Nos siga no Google Notícias