ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Para Antonio Russo, trabalho da Embrapa é essencial ao agronegócio

Edmir Conceição* | 03/11/2011 16:34

O senador Antonio Russo destacou a importância da Embrapa para garantir a liderança do Brasil em pesquisa agrícola tropical e para impulsionar o agronegócio. Segundo ele, tecnologias geradas pelo Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária são essenciais para o desenvolvimento da agricultura brasileira.

Durante discurso esta semana em Plenário, o senador informou que a pesquisa da Embrapa que adaptou a soja às condições brasileiras levou o País à condição de segundo produtor mundial. Ele também citou dados impressionantes, como o crescimento em 4 vezes da oferta de carne bovina e suína ao longo de aproximadamente 30 anos. Segundo Russo, a oferta de frango aumentou 22 vezes. A produção de leite aumentou de 8 bilhões para 27 bilhões de litros, e a de hortaliças, no mesmo período, elevou-se de 9 milhões de toneladas para 19 milhões de toneladas.

“No meu estado, Mato Grosso do Sul, a Embrapa Pantanal, realiza um excelente trabalho, voltado para a preocupação ambiental com a preservação da biodiversidade e o incentivo à sustentabilidade, além do estímulo à produção de alimentos, respeitando a cultura e as tradições regionais”, afirmou.

O senador também destacou que o trabalho da Embrapa também tem ajudado a aumentar a eficiência da agricultura familiar e incorporar pequenos produtores no agronegócio, levando a significativa melhoria de renda e de bem-estar.

Ele ainda destacou o prestígio internacional da Embrapa. A empresa mantém 78 acordos bilaterais com 89 institutos, de 56 países, contando parcerias e acertos de transferência tecnológica.

Nos siga no Google Notícias