ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Para cobrar Executivo, vereadores suspendem sessões comunitárias

Kleber Clajus | 24/04/2014 12:25
Mudança foi apresentada oficialmente hoje aos vereadores (Foto: Kleber Clajus)
Mudança foi apresentada oficialmente hoje aos vereadores (Foto: Kleber Clajus)

A Câmara Municipal de Campo Grande suspende, a partir de maio, as sessões comunitárias para dar espaço a audiências públicas. O anúncio da mudança foi realizado, nesta quinta-feira (24), pelo presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB). Ele justificou a medida como forma de pressionar o Executivo, a fim de resolver as demandas dos bairros já encaminhadas pelos vereadores.  

“Vamos substituir as sessões a fim de dar resposta à comunidade sobre o andamento de suas reivindicações. Isso nos foi solicitado e faremos as audiências por regiões para que o Executivo consiga escalar prioridades e apresentar o cronograma [de intervenções]”, disse Mario Cesar.

Os vereadores havia sido desafiados, ontem (23), pelo presidente do bairro Aero Rancho III, Nilson Ferreira, para que as reivindicações tivessem uma efetiva solução, como é o caso do Lixão.

Nesse sentido, o novo procedimento adotado pela Câmara pode pressionar o Executivo a dar explicações mais claras sobre as obras de intervenção nas sete regiões e dois distritos de Campo Grande. Mario Cesar alertou ainda que a pessoa que vier deverá ser “bem preparada” para responder as múltiplas demandas.

Para Chiquinho Telles (PSD), a alteração colocará a Prefeitura “para executar”. Ele também cobrou a efetivação da Secretaria de Assuntos Comunitários pelo prefeito Gilmar Olarte (PP). Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), o desdobramento é positivo e transforma as reivindicações feitas nos bairros em algo além “do que só ouvir e encaminhar”.

Pelo cronograma da Câmara, a última sessão comunitária ocorre na próxima quarta-feira (30), no Jardim Aeroporto. Já no dia 7 de abril, será realizada a primeira audiência pública, na sede do Legislativo, relativa a melhorias na região do Anhanduizinho.

Sobre o fato de não ir mais aos bairros, Mario Cesar esclareceu que está em estudo a realização das audiências fora da Câmara. “Estamos avaliando, não é nada engessado isso”, explicou o presidente da Casa de Leis.

O retorno das sessões comunitárias está previsto para o segundo semestre do ano.

Nos siga no Google Notícias