ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Para Delcídio, Governo Lula está cedendo a chantagens

Redação | 24/01/2008 07:08

Senador da base aliada do Governo Lula, Delcídio do Amaral (PT-MS) criticou na manhã desta quinta-feira a forma como estão ocorrendo às negociações de espaços da administração com partidos aliados. "Algumas secretarias são inegociáveis. Secretaria estratégica tem que estar nas mãos de quem conhece o ramo", disse, em entrevista no programa Tribuna Livre, da FM Capital. Para Delcídio, o governo "está entrando na chantagem".

Por trás da declaração existe a indicação do PMDB de Jorge Zelada para a diretoria internacional da Petrobras. Delcídio quer a permanência do afilhado político Nestor Cerveró no cargo.

Para Delcídio, as negociações sem avaliação da aptidão dos indicados para os ministérios "colocam em xeque serviços vitais para o crescimento do País". Ele exemplificou justamente com o caso da pasta que comanda o setor de energia, lembrando que este verão tem sido difícil por falta de chuvas nos reservatórios das usinas. Para ele, o momento era adotar medidas enérgicas. No entanto, emendou há "um espetáculo" nas negociações e "pessoas sem nenhuma aptidão" estão sendo indicadas.

O senador sul-mato-grossense disse que tem se posicionado publicamente, defendendo nomes técnicos. "A ministra Dilma (Rousseff, da Casa Civil) compartilha dos mesmos princípios porque sabe que não pode brincar com posições estratégicas", afirmou.

Nos siga no Google Notícias