ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Para Delcídio, não há certeza de apoio do PMDB a Ruiter

Redação | 29/01/2008 11:12

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) disse que é preciso ter cautela com relação à possibilidade da manutenção da aliança do PMDB com o prefeito de Corumbá e candidato à reeleição, Ruiter Cunha (PT), para as eleições deste ano.

"Não sei (se os partidos continuarão juntos). Aí vai depender de qual foi o quadro que o PMDB desenhou. O PMDB deve ter plano de candidatura ou de aliança. Eu desconheço qual o pensamento do partido. Mas precisamos ser muito cautelosos porque vão esquentar com o retorno dos parlamentares. Podemos ter surpresas. Eu costumo dizer que prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém", afirmou ao Campo Grande News.

Para o senador corumbaense, Ruiter Cunha "tem totais condições de se reeleger", inclusive com ajuda dos investimentos do Governo Federal. "Ele tem de tudo para fazer uma grande campanha", disse. O congressista promete acompanhar de perto as eleições municipais deste ano nas maiores cidades de Mato Grosso do Sul como Campo Grande, Corumbá e Dourados.

Com exceções pontuais, PT e PMDB são rivais históricos em Mato Grosso do Sul, embora aliados em plano nacional. Além disso, o PMDB tem dado dor de cabeça ao senador corumbaense ao indicar o gerente-geral de Engenharia Jorge Luiz Zelada para o comando da área Internacional da Petrobras. Delcídio Amaral trabalha para manter no cargo o afilhado político, Nestor Cerveró.

Petrobras

Nos siga no Google Notícias