ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Para deputados, Paulo Duarte irá dar unidade e tranqüilidade ao PT

Leonardo Rocha | 16/07/2013 13:10
Deputados destacam que Paulo Duarte dará unidade ao partido e vice deverá trabalhar em tempo integral (Foto: divulgação)
Deputados destacam que Paulo Duarte dará unidade ao partido e vice deverá trabalhar em tempo integral (Foto: divulgação)

Os deputados estaduais da base do PT afirmaram que o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT) irá dar unidade e “tranquilidade” ao partido para apoiar o senador Delcídio do Amaral (PT) na eleição em 2014.

Paulo Duarte foi indicado pelas diversas correntes internas do PT para ser o presidente estadual do partido, a partir de 2014. “Ele reúne todos os requisitos necessários, tem experiência, é eficiente e se tornou um nome neutro para que não haja disputa no PT”, afirmou Pedro Kemp.

Os deputados apontaram a escolha do vice-presidente como essencial nesta nova direção petista. “Ele terá que se dedicar em tempo integral, já que o Paulo (Duarte) tem uma cidade para administrar, tem que ter este perfil”, indicou Laerte Tetila. Ele ainda destacou que o vice poderia ser o coordenador da campanha do senador Delcídio. “Faria o trabalho partidário e estaria apto para contribuir para campanha”.

O deputado Cabo Almi, que pertence a corrente CNB (Construindo um novo Brasil) do ex-governador e vereador Zeca do PT, afirmou que o momento precisava desta “trégua” e que Duarte foi a escolha mais sensata. “Zeca abriu mão em função dele, o Paulo será como um presidente de honra, já o vice deverá se dedicar mais, com visitas e ações em todo Estado”, destacou.

O atual presidente estadual do PT, Marcus Garcia, e Zeca do PT resolveram recuar e desistir da disputa interna do partido em favor do nome do prefeito de Corumbá. Duarte foi avisado da decisão e aceitou o convite.

Nos siga no Google Notícias