ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Para disputar vaga na Câmara, Edil deixa Secretaria nesta quarta e Natal assume

Nadyenka Castro | 03/04/2012 17:50
Edil Albuquerque vai disputar uma vaga na Câmara. (Foto: Minamar Júnior)
Edil Albuquerque vai disputar uma vaga na Câmara. (Foto: Minamar Júnior)

Para disputar uma vaga na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, Edil Albuquerque (PMDB), deixa nesta quarta-feira a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio). Quem assume a pasta é o engenheiro agrônomo Natal Baglioni Meira Barros.

Apesar de deixar a Secretaria, Edil segue na vice-prefeitura. “Eu continuo como vice-prefeito”, destaca ele, que comanda a Sedesc desde 2009. “Desde o 1º dia que o Nelsinho [Trad] assumiu o segundo mandato”, ressalta.

Edil lembra que deixou a secretaria em 2010, quando Murilo Zauith (PSB) concorreu ao Senado com ele na suplência. “Neste período fui substituído pelo Natal”.

Nestes três anos à frente da Sedesc, Edil destaca o que considera como conquistas: a geração de empregos na indústria e no comércio; trabalho com agricultores familiares na produção e comercialização de alimentos orgânicos; o investimento nas incubadoras municipais; qualificação de trabalhadores para o turismo; crescimento do turismo de negócios; implantação das lan-houses públicas em 26 bairros da Capital, destes, três na área rural.

Pela segunda vez, Natal vai assume titularidade da Sedesc. (Foto: João Garrigó)
Pela segunda vez, Natal vai assume titularidade da Sedesc. (Foto: João Garrigó)

Câmara- Edil se licencia para tentar o quarto mandato como vereador. No primeiro, lembra, foi o mais votado. “Fui convidado pelo prefeito [Nelsinho] e pelo governador [André Puccinelli] para ser vereador”, comenta.

Natal Baglioni- Engenheiro agrônomo formado na Escola Superior de Agricultura Luís de Queiroz, em Piracicaba, São Paulo, Natal Baglioni veio para o então Mato Grosso, em 1971.

Após a divisão do Estado, foi presidente da Empaer (Empresa de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural), em Mato Grosso do Sul.

Na década de 90, Natal foi presidente da Ceasa/MS (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) e depois secretário-adjunto da Sedesc, onde permanece até essa terça-feira.

Sobre o novo desafio, ele diz que a ideia é manter a linha que vem sendo adotada. "Temos que dar continuidade [ao trabalho] e ampliar, na medida do possível".

Nos siga no Google Notícias