ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Para incentivar transporte alternativo, vereador irá de bicicleta para a posse

Nyelder Rodrigues | 29/12/2012 20:17
Na diplomação, Eduardo Romero, que tem 32 anos, agradeceu aos 3;506 votos que o elegeram (Foto: João Garrigó)
Na diplomação, Eduardo Romero, que tem 32 anos, agradeceu aos 3;506 votos que o elegeram (Foto: João Garrigó)

O vereador eleito Eduardo Romero (PTdoB) em Campo Grande vai à cerimônia de posse no dia 1º de janeiro de uma forma diferente.

Romero vai de bicicleta, fazendo o percurso de 12,5 km do bairro Universitário até o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, onde acontece a posse.

No trajeto, ele vai passar pelo Parque Linear do Bálsamo e Lagoa Itatiaia, no bairro Tiradentes. Ele sairá às 14h30, e prevê chegar à posse por volta das 16h30.

Durante o trajeto, o vereador buscará uma tela produzida pelo artista plástico Tom Barbosa, que será a primeira a ser colocada no gabinete reservado para Eduardo na Câmara Municipal.

De acordo com Romero, o objetivo da ação é incentivar o uso de meios alternativos de transporte. “Uma vez por semana irei de bicicleta a Câmara de Vereadores. Também vou reservar outro dia da semana para utilizar o transporte coletivo, indo de ônibus até o gabinete”, promete.

Para o vereador, essa é uma forma de ficar mais próximo a população, e acompanhar a qualidade da mobilidade urbana da Capital. Além de Romero, outros ciclistas vão fazer o mesmo trajeto. O passeio ciclístico conta com o apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito).

Nos siga no Google Notícias