ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Para Jerson, Assembleia teve balanço positivo no 1º semestre

Nyelder Rodrigues | 12/07/2013 20:12
Da esquerda para a direita, os deputados estaduais Jerson Domingos, Antonio Carlos Arroyo, Pedro Kemp e Maurício Picarelli (Foto: arquivo)
Da esquerda para a direita, os deputados estaduais Jerson Domingos, Antonio Carlos Arroyo, Pedro Kemp e Maurício Picarelli (Foto: arquivo)

O primeiro semestre deste ano contou com atividades e debates que resultaram em saldo positivo na Assembleia Legislativa, conforme o presidente da Casa, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB).

Os deputados estão no meio dos mandatos, que terminam no dia 31 de dezembro de 2014. Na avaliação de Jerson, neste semestre a Assembleia foi palco de debates e atividades de extrema importância para a sociedade.

Entre as atuações dos parlamentares, está a ação de pacificação no campo, onde houve visitas e negociações com líderes indígenas e ruralistas na intermediação do conflito que estourou em Sidrolândia, no mês de maio.

Também houve conversas com autoridades federais, resultando inclusive na vinda do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

“Os deputados não podem medir esforços na busca incessante do diálogo entre os produtores rurais, indígenas e o governo federal, responsável pela questão. Ignorar a gravidade desse conflito histórico equivale a uma violenta punição para toda a população e prejuízos irreversíveis à imagem que o Estado projeta para o Brasil e o mundo. Jamais cometeremos a irresponsabilidade de virar as costas para esse problema”, destacou Domingos.

Além desta questão, a atuação dos deputados foi ampla –11 audiências públicas foram realizadas – também em outros assuntos do interesse social, como o reajuste dos servidores estaduais, instauração da CPI da Saúde, e visita da presidente Dilma Roussef e ministros, em articulações com a esfera pública federal.

Jerson comentou que “a voz da sociedade foi ouvida, aprofundando o dialogo entre os poderes das esferas municipal, estadual e federal, resultando em ações fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico do estado”.

A criação das Secretarias da Juventude, da Casa Civil e de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios, proposta pelo governador André Puccinelli, também foi aprovada pela Assembleia neste semestre. Na última quarta-feira (10), foi discutido na Casa a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2014. O projeto prevê R$ 11,5 bilhões de receita e define as metas para elaboração orçamentária.

Nos siga no Google Notícias