ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Para Kemp, apoiar Puccinelli é "suicídio político"

Redação | 16/01/2009 12:13

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) classificou como "suicídio político" a possibilidade do PT desistir de candidatura própria para apoiar a reeleição do governador André Puccinelli (PMDB).

Ontem, o governador declarou que o presidente Lula (PT), durante visita a Ladário, pediu uma aliança entre PT e PMDB. "Ele disse 'este PT vai ficar com você'", afirmou Puccinelli e emendou: "Ele quer o PMDB com ele e ele sabe que eu mando uma quirerinha no PMDB".

Num cenário de aliança, o PT terá de abrir mão de lançar candidato, mas o ex-governador Zeca do PT, tradicional rival político de Puccinelli, já declarou que disputará a eleição. "O PT perderia espaço. Reduziria nossa bancada", avalia Pedro Kemp.

Entusiasta da campanha de Zeca, Pedro Kemp calcula que a bancada petista na Assembléia poderá diminuir de quatro para dois deputados.

O deputado também demonstra desconfiança quanto ao teor do diálogo anunciado por Puccinelli. "Não fica parecendo que ele está desesperado pelo nosso apoio. Parece que é o Lula que está pedindo", alfineta o deputado.

Para Kemp, Lula não se oporia à decisão do PT estadual de lançar candidato. Contudo, teme que a eleição neste ano para presidente regional do PT rache o partido. O PT está polarizado entre o grupo de Zeca e do senador Delcídio Amaral (PT).

Nos siga no Google Notícias