ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Para Moka, Código Florestal deve ter consenso entre Câmara e Senado

Aline dos Santos | 10/07/2012 10:17
Segundo senador, acordo precisa ser fechado antes de MP ser votada.
Segundo senador, acordo precisa ser fechado antes de MP ser votada.

Interlocutor entre o Senado e a Câmara Federal nas discussões sobre o novo Código Florestal , o senador Waldemir Moka (PMDB) atua para que a legislação tenha o consenso entre as duas casas parlamentares. “Que represente o consenso entre a Câmara e Senado, resolvendo o impasse”, afirma.

Moka tem participado de reuniões com senadores, deputados e ministros ligados aos setores produtivo e ambiental, como Mendes Ribeiro (Agricultura) e Izabela Teixeira (Meio Ambiente), além de Ideli Salvati (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil).

O senador diz que as partes envolvidas precisam fechar alguns pontos divergentes para que a Medida Provisória siga para os plenários do Senado e da Câmara já com os acordos fechados.

"Temos de buscar o consenso, de tal forma que o Brasil continue preservando suas matas, mas que de condições para continuarmos produzindo alimentos", salienta.

Antes de a presidente Dilma Rousseff regulamentar o código por Medida Provisória, permitindo que o texto ainda passe pelo crivo do Congresso, o Senado aprovou um documento mais alinhado aos ambientalistas e ao governo. Na Câmara Federal, as regras foram flexibilizadas para atender a bancada ruralista.

Nos siga no Google Notícias