ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Para Moka, impeachment de Dilma também será aprovado no Senado

Leonardo Rocha | 18/04/2016 12:29
Moka diz que Senado deve seguir mesmo caminho da Câmara (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
Moka diz que Senado deve seguir mesmo caminho da Câmara (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) acredita que o Senado Federal deve aprovar o impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), seguindo a mesma decisão que tomou a Câmara dos Deputados, domingo (17), em Brasília. "Aqui não será diferente", disse nesta segunda-feira (18) o peemedebista, que também é a favor da saída da petista.

Moka ressalta que o processo deve chegar nesta tarde ao Senado e logo na sessão de amanhã (19), o presidente, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), deve pedir aos partidos que indiquem os integrantes da comissão especial do impeachment. "Como na quinta-feira (21) teremos um feriado nacional, acredito que a primeira reunião fique para semana que vem".

Para o senador, a tendência é que na primeira fase deste processo, quando se acolhe ou rejeita a denúncia, os demais colegas do parlamento votem a favor, o que vai resultar no afastamento imediato da presidente. "Nesta primeira votação se precisa apenas da maioria simples, 41 votos, o que vai se conseguir com tranquilidade".

O peemedebista também está confiante para o julgamento final, onde se precisar de dois terços de votos, ou seja, 54 senadores a favor do impeachment. "Acredito que vai ser aprovado, a situação da presidente aqui não será diferente do que ocorreu na Câmara dos Deputados", avaliou.

Moka ponderou que há muito tempo é favorável tanto ao impeachment, como a saída do PMDB da base aliada, dizendo que o partido já deveria ter entregado os cargos no passado, se desvinculando da administração petista. Ele espera que uma nova gestão possa tirar o País da crise econômica e política que se encontra no momento.

No Senado Federal, a bancada de Mato Grosso do Sul conta com três integrantes: Waldemir Moka e Simone Tebet do PMDB e Delcídio do Amaral (sem partido). Todos disseram que vão votar a favor do impeachment. O último inclusive adotou esta postura após deixar o PT e realizar uma delação premiada, onde cita a presidente Dilma (Rousseff) e o ex-presidente Lula, em atos e procedimentos ilegais.

Nos siga no Google Notícias