ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Para não contrariar família, Tereza desiste de vaga na Assembleia

Edivaldo Bitencourt e Ludyney Moura | 15/07/2014 10:40
Tereza Name desiste de eleição para não acompanhar a posição de Antônio João (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Tereza Name desiste de eleição para não acompanhar a posição de Antônio João (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

A ex-vereadora Tereza Domingos Name (PSD) desistiu de disputar um mandato de deputada estadual nas eleições deste ano. Cotada para a vaga do irmão, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), ela recuou para não contrariar a família, que apóia o candidato a governador Delcídio do Amaral (PT).

Segundo Jerson, ela desistiu para não contrariar o cunhado, o primeiro suplente de senador e empresário, Pedro Chaves dos Santos (PSC), que pode assumir a vaga caso Delcídio seja eleito governador.

Tereza faz parte do partido presidido pelo empresário, dono do Correio do Estado e candidato a senador Antônio João Hugo Rodrigues. O partido fechou com Reinaldo Azambuja (PSDB) para o Governo.

Jerson Domingos também apóia Delcídio por questões familiares. Ele cogita se licenciar do PMDB, que lançou Nelson Trad Filho para disputar a sucessão do governador André Puccinelli.

Ontem à noite, após tomar a decisão, Tereza Name postou no Facebook: “minha cabeça está explodindo. Vou rezar o terço. Boa noite com Deus no coração”. Desde ontem, o Campo Grande News tentou falar com a ex-vereadora, mas ela não atendeu às ligações no telefone celular.

A primeira candidata a deputada estadual a desistir por questões familiares foi Dione Hashioka (PSDB). Para não contrariar o marido, o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PMDB), ela desistiu de disputar a reeleição.

Ele apóia o candidato do PT. Dione afirmou, na manhã de hoje, que não vai apoiar ninguém nas eleições deste ano.

Nos siga no Google Notícias