ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Para não perder vaga de Alceu Bueno, novo vereador volta para o PRB

Lidiane Kober e Kleber Clajus | 29/04/2015 15:08
Gilmar, Betinho, Antônio Vaz e Antonio Moraes no ato de filiação (Foto: Divulgação/PRB)
Gilmar, Betinho, Antônio Vaz e Antonio Moraes no ato de filiação (Foto: Divulgação/PRB)

Para não perder vaga na Câmara Municipal, Roberto Santana dos Santos, o Betinho, fechou acordo com o PRB e decidiu retornar ao partido. A estratégia é driblar a lei de infidelidade partidária e garantir cadeira de vereador, no lugar de Alceu Bueno (sem partido) que, envolvido em escândalo sexual, renunciou ao cargo.

Depois da eleições municipais de 2012, Betinho deixou a sigla e até concorreu a deputado estadual por outra legenda. Hoje, porém, fechou acordo com o presidente municipal do PRB, vereador Gilmar da Cruz, e voltou a integrar os quadros da sigla. “Acho que para o PRB será muito bom porque reforça representatividade do partido na Câmara”, comentou Gilmar.

O suplente de Betinho, porém, não vai desistir de brigar pela vaga de vereador. “O que consta é que ele mudou de partido, até concorreu por outro legenda a deputado, isso se caracteriza infidelidade”, frisou Isaías Martins (PRT), conhecido como como Baiano Protético. Segundo ele, hoje à tarde o PRT vai ingressar na Justiça e requerer o mandato.

Enquanto os suplentes divergem, o presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), afirma que a posse de Betinho deve acontecer amanhã (30). “Questões de briga pela vaga não cabem à Câmara, mas ao TRE nos orientar. O diploma dele não foi cassado”, salientou.

Escândalo – Alceu Bueno deixou o PSL e o cargo de vereador após ser indiciado por exploração sexual. Ele teve encontros sexuais com adolescentes de 15 anos. Tudo foi gravado e usado para extorsão. O então vereador chegou a pagar R$ 100 mil para que as imagens não viessem a público.

Nos siga no Google Notícias