ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Para obter apoio do PR, Dilma troca ministro dos Transportes

Vice-presidente do Banco do Brasil e ex-governador da Bahia, César Borges assume a pasta

Nícholas Vasconcelos | 01/04/2013 18:54

A presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou na tarde, por meio de nota, a saída de Paulo Sérgio Passos do Ministério dos Transportes e a entrada de César Borges.

A troca foi realizada já de olho nas eleições de 2014, já que o PR (Partido da República) considerava Passos um nome técnico e não uma indicação do partido. O atual ministro ocupava o cargo desde 2011, quando subsitituiu o senador Alfredo Nascimento, acusado de direcionamento de licitações e superfaturamento de obras públicas.

O novo ministro, César Borges, é ex-senador e ex-governador da Bahia e atualemente ocupava o cargo de vice-presidente do Banco do Brasil. Borges foi filiado ao PFL e apoiou também o ex-governador baiano Antônio Carlos Magalhães.

De acordo com a nota, Dilma agradece a Passos pela grande contribuição ao Governo e ao país e por coordenar importantes ações para o sistema brasileiro de transportes.

A presidente desejou boa sorte a César Borges e manifestou confiança ao novo chefe do Ministério, que “dará continuidade aos projetos essenciais ao desenvolvimento do país com a mesma eficiência que demonstrou no Banco do Brasil.”

Nos siga no Google Notícias