ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Para prefeito, "CPI do Calote" é manobra para desviar foco da saúde

Nyelder Rodrigues e Jéssica Benitez | 24/05/2013 20:07

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), outra vez disparou contra a Câmara Municipal ao afirmar que a criação de uma “CPI do Calote” na Capital é uma manobra dos vereadores para desviar o foco das recentes denúncias de desvio de verbas na saúde pública.

De acordo com Bernal, é preciso se que os parlamentares do município se concentrem em esforços para elucidar os fatos ligados à saúde pública de Campo Grande, identificar os problemas e os causadores desses problemas, buscando soluções.

“A Câmara tem que se concentrar na CPI da Saúde, ver o que está acontecendo com o Hospital do Câncer, ver a questão do Hospital Universitário, ir para dentro da Santa Casa e ver porque uma dívida de R$ 30 milhões foi para mais de R$ 120 milhões”, discursou o prefeito.

Além disso, Bernal afirma o grande dilema atual da Capital é que alguns vereadores estão fazendo “politicagem”, e que a Câmara tem que cumprir com a função dela, que é a de trabalhar por Campo Grande, por um ambiente de respeito ao interesse público, sem colocar interesses pessoais ou de grupo políticos à frente.

“Tem que ver porque os medicamentos eram adquiridos por preços tão elevados, porque a saúde pública é esse caos que está aí tantos anos, porque dois médicos ao geriram a saúde pública permitiram que essa situação chegasse a esse ponto, e não exigir que um prefeito que está há cinco meses a solução para todos os problemas”, disparou Bernal.

Ele ainda acrescentou que ao invés de defender o interesse das pessoas que precisam de serviços de saúde de qualidade, os vereadores querem criar uma CPI que beneficiar apenas “prestador de serviço que quer dinheiro”.

Nos siga no Google Notícias