ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Para presidente do TJ, "esticar" feriado é prática comum

Redação | 30/04/2009 11:24

Criticado pelo excesso de pontos facultativos, o TJ/MS (Tribunal de Justiça) se defende dizendo que enforcar segundas e sextas é prática comum em muitos outros lugares. "O povo falta muito nesses dias", justificou o presidente da Corte, Desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins.

Para ele, 2009 é um ano atípico com muitos feriados (13) durante a semana. "Tem anos com muitos feriados. No ano passado não teve nenhum", disse.

No caso de folga durante a semana, o Tribunal costumeiramente garante a ampliação do descanso para os servidores, mesmo sob críticas da lentidão e acúmulo de processos. Na semana de Páscoa foi diferente, assim como prefeituras e governo o ponto facultativo foi estabelecido em plena quinta-feira, véspera de Sexta-Feira Santa.

Além dos nacionais, estadual e municipal, o TJ ainda concede folga aos servidores nos dias 11 de agosto (Instituição dos Cursos Jurídicos), que cai na terça-feira e dará origem a mais uma folga prolongada, e 8 de dezembro (Dia da Justiça), também numa terça.

O tribunal chegou a estabelecer feriado especial aos servidores no dia do aniversário de cada um deles, mas a decisão foi revogada após ganhar os noticiários.

Nos siga no Google Notícias