ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Para Puccinelli, Turim manterá convênio com Campo Grande

Redação | 19/01/2009 11:30

O chefe do Executivo estadual André Puccinelli acredita que mesmo com a decisão do governo brasileiro de conceder status de refugiado político ao ex-ativista Cesare Battisti, o convênio entre as "cidades irmãs" Turim (Itália) e Campo Grande será mantido.

A parceria, que já resultou em investimentos para o Instituto Mirim, foi iniciada pelo governador André Puccinelli quando prefeito da Capital.

"Acredito que não, acredito que não. Isso foi como o ministro Gilmar Mendes disse, foi um ato isolado. Não vai estragar o relacionamento de dois países, de dois estados e nem o existente entre Turim e Campo Grande, que eu quando fui prefeito fiz", afirmou. Campo Grande tornou cidade "gêmea" de Turim em 2002.

Membro do conselho da comuna de Turim, Roberto Ravello pediu que em repúdio à decisão do governo brasileiro que a cidade italiana cancelasse os programas de parceria que desenvolve com cidades brasileiras.

Cesare Battisti foi condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos na década de 1970, quando integrava um grupo de extrema-esquerda.

Quando esteve em Ladário (428 km de Campo Grande), na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o direito do Brasil de conceder o status de refugiado ao ex-ativista.

Nos siga no Google Notícias