A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

20/10/2016 09:41

Para reduzir roubos, Marquinhos quer videomonitoramento nos bairros

Leonardo Rocha
Marquinhos durante caminhada nos bairros da cidade (Foto: Divulgação - Assessoria)Marquinhos durante caminhada nos bairros da cidade (Foto: Divulgação - Assessoria)

Para reduzir o número de roubos e furtos na Capital, o candidato a prefeito Marquinhos Trad (PSD), quer levar o videomonitoramento para os bairros da cidade. Ele tem ouvido muitas reclamações de moradores e comerciantes locais, sobre esta situação de insegurança em diversas regiões.

Veja Mais
Marquinhos quer fortalecer cultura e valorizar artistas regionais
Marquinhos promete investimento para resgastar o turismo na Capital

O candidato ponderou que atualmente o videomonitoramento atende a região central da cidade, sendo necessário auxiliar a segurança na periferia. “Nós precisamos investir em tecnologia como uma forma de prevenção. Primeiramente, precisamos criar projetos e posteriormente irmos até o Ministério da Justiça, buscar recursos para expandir o sistema", disse ele.

Marquinhos destacou que os assaltos têm tirado o "sossego" da população. Moradores do bairro Taveirópolis, onde o candidatos fez caminhada, falaram que antes o local era tranquilo, mas que nos últimos tempos, tem tido muitos delitos. "Os criminosos aproveitam as vias rápidas para fugir", contou o comerciante Lino Barbosa.

O candidato ressaltou que também pretende investir na segurança ostensiva, com rondas intensivas feitas pela Guarda Municipal nos bairros da cidade, para que os moradores se sintam mais seguros. O plano é restruturar a força de segurança, além de investir na tecnologia.

“Com uma Guarda valorizada e condições para que eles possam trabalham, vamos contribuir muito para diminuir os índices de criminalidade na nossa cidade, principalmente nos bairros mais afastados". Ele garante que a corporação vai atuar de maneira integrada e conjunta, com as demais forças de segurança.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions