ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Para Reinaldo, PSDB foi vencedor das eleições em MS

Nyelder Rodrigues | 31/10/2012 22:54
Reinaldo Azambuja, presidente do PSDB em MS.(Foto: Minamar Junior)
Reinaldo Azambuja, presidente do PSDB em MS.(Foto: Minamar Junior)

Com 99 vereadores, 12 prefeitos e 13 vice-prefeitos eleitos em Mato Grosso do Sul pelo PSDB, o deputado federal pelo Estado, o tucano Reinaldo Azambuja, acredita que o partido saiu vitorioso nestas últimas eleições municipais. Os números colocam o PSDB como o segundo maior partido do Estado.

Azambuja destaca a importância da participação independente do partido em Campo Grande. “Víamos-nos sufocados, sem espaço e sem voz fazendo parte de um grupo que há muito vinha centralizando as discussões e as ações. Neste momento surgiu o projeto Pensando Campo Grande”, declarou.

O deputado também afirmou que, a partir do rompimento com o PMDB na Capital, também começou a ouvir a vontade de mudança da população, tendo certeza que era hora de oferecer uma proposta independente, atendendo aos anseios dos eleitores. Segundo Reinaldo, a escolha de seu nome para encabeçar esse projeto foi natural, e ao oficializar o partido foi unânime.

A partir de então, o PSDB passou a procurar aliados. Uma das maiores dificuldades foi conseguir parcerias diante das especulações em torno de uma possível desistência de candidatura. Reinaldo acabou sendo candidato a prefeito com Athayde Nery (PPS) como vice e apoiado também pelo PMN, PHS e PTN.

Reação - Para Reinaldo Azambuja, a partir do comento que foi oficializada em convenção a candidatura sem aliança com o PMDB, o PSDB mostrou de onde viria a força para manter os tucanos, além de iniciar um trabalho de reconstrução do partido.

O candidato tucano a prefeitura crê que os mais de 113 mil votos que recebeu no primeiro turno provaram o descontentamento da população com o modelo centralizador adotado pelos principais líderes do PMDB.

Após conseguir quase 26% dos votos, pouco mais que dois pontos percentuais atrás do candidato da situação, o PSDB realizou uma pesquisa qualitativa e quantitativa, além de ouvir eleitores, decidindo apoiar Alcides Bernal (PP) no segundo turno.

Futuro – Reinaldo aponta que, apesar do bom desempenho, ainda é cedo para já falar sobre 2014, mas garante que o projeto apresentado neste ano continuará, sendo muito importante para o crescimento e próximos processos.

No Mato Grosso do Sul, os municípios que elegeram candidatos do PSDB foram Água Clara, Angélica, Anastácio, Bataguassu, Batayporã, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaquiraí, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Taquarussu.

Já os vices foram eleitos em Aquidauana, Antônio João, Bonito, Brasilândia, Caracol, Douradina, Fátima do Sul, Ivinhema, Japorã, Novo Horizonte do Sul, Porto Murtinho, Sidrolândia e Sete Quedas.

Nos siga no Google Notícias