ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Para se aproximar de servidor, Reinaldo cria o "Tereré com o Governador”

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 26/03/2015 09:49
Azambuja terá encontro com servidores em ações como “tereré com o governador” (Foto: Marcelo Calazans)
Azambuja terá encontro com servidores em ações como “tereré com o governador” (Foto: Marcelo Calazans)

Fórum destinado a debater reajuste salarial, melhores condições de trabalho e correção de falhas no setor público foi lançado, nesta quinta-feira (26), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A proposta, apresentada no auditório do Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul), pretende estabelecer diálogo permanente com todas as categorias de servidores.

“Durante a campanha vimos categorias desmotivadas justamente por falta de conversa e sem condições adequadas de trabalho. No interior vi delegacias caindo na cabeça de policiais e sabemos que existem categorias com baixo efetivo, sem estrutura e jornada de trabalho que não é compatível. Vamos discutir essas mudanças”, pontuou Azambuja.

No programa de ações, o tucano terá encontro com servidores sorteados no gabinete em atividades como “Tereré com o Governador” e “encontro com o governador”. Os temas a serem tratados serão sorteados, no segundo caso, em modelo de perguntas e respostas.

Para o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, a proximidade com a demanda das categorias deve agilizar o processo de decisão em pontos como reajuste salarial, metas de avaliação, aposentadoria e capacitação continuada dos servidores.

Já o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, ressaltou que na edição deste ano o Prêmio Sul-mato-grossense de Gestão terá por objetivo estimular não apenas práticas inovadoras, mas que elas possam efetivamente ser implementadas. “Queremos colocar essas ideias em prática, pois antes elas eram premiadas e não eram usadas”. O tema, inclusive, será Meritocracia, Desburocratização e Inovação.

Ainda durante o evento foram anunciadas negociação para convênio de descontos no comércio e óticas do Estado, assim como calendário de campanhas do agasalho (abril), antitabagismo e consumo consciente de energia elétrica e água (maio), assim como ações de saúde e esporte (agosto).

Também deve participar das ações apresentadas hoje a equipe do secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Nos siga no Google Notícias