ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Para ser candidato a vereador, Edil Albuquerque deixa Prefeitura no dia 4

Fabiano Arruda e Wendell Reis | 26/03/2012 11:32
Edil posa ao lado do prefeito durante evento nesta segunda-feira. (Foto: Pedro Peralta)
Edil posa ao lado do prefeito durante evento nesta segunda-feira. (Foto: Pedro Peralta)

O vice-prefeito e secretário da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), Edil Albuquerque (PMDB), deixa as funções que ocupa na Prefeitura de Campo Grande no dia 4 de abril.

Ele é um dos pré-candidatos do partido para a Câmara Municipal e foi orientado a encarar a empreitada pelo seu grupo político liderado pelo governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Edil, que chegou a figurar entre os possíveis candidatos a prefeito na Capital dentro do PMDB junto com o vereador Paulo Siufi e o deputado federal Edson Giroto, voltaria à Casa de Leis onde foi vereador por três mandados e foi presidente.

Com isto, quem vai assumir a titularidade da Sedesc será o secretário-adjunto, Natal Baglioni. Ele já esteve à frente da paasta em outras ocasiões e chegou a ficar 180 dias na função à época em que Albuquerque foi suplente do prefeito Murilo Zauith (PSB) como candidato ao Senado em 2010.

Baglioni afirma dará segmento aos trabalhos da secretaria com foco no apoio a pecuária e pequenos produtores, à feira de orgânicos de Campo Grande e ao Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande).

Com a aproximação do período eleitoral, o primeiro escalão da Prefeitura da Capital sofrerá mudanças. Secretários vinculados a partidos como o PPS e PSDB, que anunciaram candidaturas próprias, deixarão os postos.

O prefeito Nelsinho Trad afirma que ainda não definiu os nomes que assumem os cargos que ficarão vagos, mas que tem ideia de quem serão os nomeados.

Nos siga no Google Notícias