ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Para Simone Tebet, projeto de abuso de autoridade precisa ser melhor debatido

João Humberto | 12/07/2016 19:57
Senadora diz uma das falhas da proposta é não definir pena específica também para abuso de autoridade parlamentar (Foto: Divulgação/Assessoria)
Senadora diz uma das falhas da proposta é não definir pena específica também para abuso de autoridade parlamentar (Foto: Divulgação/Assessoria)

A senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (PMDB) comemorou o adiamento da votação do projeto que altera a lei sobre abuso de autoridade. Segundo ela, a Comissão de Regulamentação da Constituição só volta a debater o projeto em 16 de agosto.

Para Simone, que integra a comissão, os senadores pretendem ouvir representantes do Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal e sociedade civil no sentido de melhor discutir a proposta. Ela reiterou que o projeto sobre abuso de autoridades tem pontos positivos e negativos que precisam ser estudados.

Uma das falhas da proposta, na opinião de Simone, é não definir pena específica também para abuso de autoridade parlamentar. Por isso, ela lembra que o próprio MPF (Ministério Público Federal) disse que a lei precisa ser aperfeiçoada, mas observa que isso não pode se dar dessa forma.

“Não no açodamento, não com essa urgência desnecessária e intempestiva. Não com essa sombra, esse fantasma, de que essa Casa quer, com este projeto, acabar com a Operação Lava Jato“, informou Simone.

Nos siga no Google Notícias