ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Para superar crise Olarte planeja pacote de obras e trocar secretários

Lidiane Kober e Juliana Brum | 20/05/2015 17:18
Titular da Seintra planeja "agenda positiva", com inauguração de obras (Foto: Marcos Ermínio)
Titular da Seintra planeja "agenda positiva", com inauguração de obras (Foto: Marcos Ermínio)

Para superar a crise, o prefeito Gilmar Olarte (PP) estuda trocar secretários e lançar pacote de obras. Ele ainda tenta resgatar aliados e promete operação para incrementar a receita do município. Com as medidas, o plano é dar a volta por cima e deixar no passado a dificuldade financeira e as denúncias de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Secretário de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel disse que está em andamento estudo para mudar cargos de chefias na administração para “dar mais dinamismo” e, ao mesmo tempo, atender a base aliada na Câmara Municipal.

Ele adiantou que diretores vão ser trocados e até secretários devem perder os cargos. “Tem setores ineficientes, que precisam de mais dinamismo”, comentou. “E pode ter secretário que pode mudar”, emendou.

Além disso, há previsão de secretários com cargos acumulados deixar a função dupla para abrir espaço a aliados na prefeitura. “Hoje tem secretários acumulando cargos, vamos preencher essas vagas com profissionais técnicos”, disse.

Além de técnico, o plano é escolher uma pessoa com vinculação política com vereadores aliados. Assim, a expectativa é recuperar a base e mantê-la firme. Ao mesmo tempo, Pimentel informou fazer contatos frequentes com os vereadores e liberar todas as informações necessárias para sanar dúvidas sobre as contas da prefeitura.

À CPI das Contas Públicas, o secretário afirmou que está sendo destinada atenção especial, com o envio de todos os documentos solicitados. “Vamos mostrar que a crise é reflexo do aumento de 42% da folha e da queda de repasses federais e estaduais”, frisou. “A dificuldade não é só nossa, o problema é nacional”, completou.

Além da operação política, segundo Pimentel, a prefeitura intensificou a fiscalização, principalmente na Secretaria de Receita e na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), para aumentar a arrecadação da prefeitura.

Agenda positiva – Titular da Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Valtemir de Brito destacou que a prefeitura lançará “agenda positiva”. Neste sentido, a ordem é acelerar obras que estão em fase final para inaugurá-las.

Na lista, o secretário citou a Praça da Juventude e a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) das Moreninhas. Em breve, também será lançado o processo licitatório para concluir a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Noroeste. Ontem (19), foi aberta licitação para revitalizar a Avenida Ernesto Geisel ao longo do Rio Anhanduí.

Nos siga no Google Notícias