ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Para sustentar candidatura, Simone Tebet pede apoio às lideranças partidárias

Alan Diógenes | 02/04/2014 22:23
Vice-governadora segue com candidatura ao Senado. (Foto: João Garrigó)
Vice-governadora segue com candidatura ao Senado. (Foto: João Garrigó)

Após o governador André Puccinelli (PMDB) informar que vai continuar no cargo até o dia 31 de dezembro deste ano, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) segue com a candidatura ao Senado nas eleições deste ano. Ela afirmou na noite desta quarta-feira (02), que pedirá apoio interno dos diretórios do partido e das lideranças partidárias para compor alianças.

Simone conta que desde quando acompanhou André no Governo, ele não nunca apresentou vontade de ser candidato ao Senado. “O governador possui perfil de tocador de obras. Não é um homem de discurso. Para ser senador, ele teria que abrir mão dessas características do Executivo”, destacou.

Para Simone, André deixará o Governo com “chave de ouro”, por que realizou o maior número de obras realizadas no Estado e conseguiu equilibrar as finanças. “Acredito que esse era o objetivo dele, deixar diversas melhorias para Mato Grosso do Sul.”, pontuou.

Questionada se veria algum problema se o governador aceitasse lançar sua candidatura ao Senado, Simone disse que não, por que segundo ela, André possui uma força política admirada pelos peemedebistas que aceitaram com bom grado a decisão. “Não teria problema, mas agora já isso está fora de discussão. Nessa altura do campeonato é quase impossível mudar a decisão dele de permanecer no Governo, como já foi definido”, salientou.

Uma reunião com a Executiva do PMDB será realizada na segunda-feira (07), para discutir as candidaturas das eleições deste ano. No dia 12 e 27 deste mês, estão previamente agendadas duas reuniões, em Dourados e em Campo Grande, respectivamente, com os diretórios regional e estadual, a fim de lançar metas e cronogramas das campanhas eleitorais.

Nos siga no Google Notícias