ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Para valorizar o servidor governo lança projeto piloto de meritocracia

Lidiane Kober | 14/05/2015 17:18
Reinaldo assinou hoje o decreto que instituiu o programa (Foto: Chico Ribeiro)
Reinaldo assinou hoje o decreto que instituiu o programa (Foto: Chico Ribeiro)

Para valorizar o servidor, modernizar a gestão pública e melhorar o atendimento à sociedade, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lançou, nesta quinta-feira (14), o projeto piloto do “Programa de Meritocracia – Gestão por Competências”. A novidade será implantada, inicialmente, no Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Estado).

“A meritocracia é o conjunto de avanços para todos nós entregarmos para a sociedade uma melhor prestação de serviço, com maior qualidade, melhor eficiência e com custo reduzido”, discursou Reinaldo, durante assinatura do decreto que instituiu o programa. O evento aconteceu no auditório da governadoria.

O projeto, coordenado pela SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), pretende definir as ferramentas e instrumentos adequados para a gestão por competência. O plano é concluir a primeira etapa até dezembro de 2015.

De acordo com o governo, o Imasul foi escolhido para dar largada ao programa por conta do número de servidores (aproximadamente 200); pela facilidade de contato entre eles (concentração em uma mesma localidade) e pela diversidade de cargos (fiscais, gestores, analistas, advogados e outras funções).

Os servidores do instituto iniciaram o preenchimento de formulários, elaborado para traçar o perfil, levando em consideração as competências e as habilidades de cada um.

“Estamos retomando algo que foi esquecido no passado que é uma gestão pública parametrizada pela necessidade de se planejar as ações do governo e adotar um modelo de gestão estratégica. Com isso, queremos tornar, de fato, o servidor a mola propulsora da mudança que a sociedade precisa na prestação de serviços públicos”, explicou o coordenador do projeto e secretário-adjunto da Semade, Ricardo Senna.

Nos siga no Google Notícias