ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Para Zeca, Lula foi apenas cordial com Puccinelli

Redação | 12/05/2009 09:10

Pré-candidato à sucessão estadual, o ex-governador Zeca do PT tratou de minimizar, nesta terça-feira, as declarações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última sexta-feira (8), em Campo Grande.

Na ocasião, Lula havia afirmado que quer a aliança eleitoral com o PMDB em 2010 e que em Mato Grosso do Sul existe uma vontade "extraordinária" de que ela seja concretizada. Ele quer a união dos partidos para garantir a eleição da ministra Dilma Roussef (Casa Civil) à presidência da República.

Ao Campo Grande News, Zeca avaliou que o presidente procurou ser cordial com Puccinelli. "O Lula é uma pessoa extremamente delicada, um poço de delicadeza", disse o ex-governador. Lula participou da viagem inaugural do Trem do Pantanal.

Ele lembrou que o presidente Lula ponderou que as diferenças regionais devem ser levadas em conta e ressaltou que apesar da vontade de algumas pessoas, a base do PT é contra a aliança com os rivais históricos.

Puccinelli é candidato à reeleição e quer atrair o PT para não ter adversário na eleição do ano que vem.

Já o ex-governador esteve ontem em Brasília (DF), onde teve reuniões políticas. Com quem ele se reuniu e o conteúdo dessas conversas ele prefere, por enquanto, guardar em sigilo. Ele afirmou ainda que não tem nenhuma conversa agendada com o presidente Lula.

A candidatura de Zeca passa pelo PED (Processo de Eleições Diretas) do PT. O ex-governador reafirmou que continua a busca de um nome de consenso para presidir o diretório estadual.

São três condições impostas por ele: que seja um nome isento e não represente a vitória nem do grupo dele e nem a do senador Delcídio do Amaral; que seja uma pessoa sem projeto eleitoral para 2010; e que seja alguém que defenda a candidatura própria para o governo do Estado.

Para ele, o novo presidente pode ser de qualquer corrente interna do partido e pode ser um(a) prefeito (a) ou ex-prefeito (a).

Zeca afirmou que quer voltar ao governo do Estado para melhorar os programas sociais, dar respeito ao servidor público e investir em cultura, interiorizando o antigo Temporadas Populares.

"

Nos siga no Google Notícias