ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Parceria para construção de casas deve sair até o fim do mês, diz Reinaldo

Richelieu de Carlo e Mayara Bueno | 19/01/2017 12:24
Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Marcos Ermínio)
Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Marcos Ermínio)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse, na manhã desta quinta-feira (15), que acredita que até o fim deste mês esteja formalizada a parceria com a Prefeitura de Campo Grande para construção de casas populares para famílias que foram retiradas da antiga favela Cidade de Deus.

Segundo Reinaldo, foram construídas 120 residências na área onde ficava a favela e que a Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) está estudando e avaliando as casas. “A Agehab vai verificar se elas têm condições de moradia”, disse Azambuja.

Um dos pontos a serem definidos da parceria é como será o investimento por parte de cada governo. Segundo o chefe do Executivo estadual, ele pretende seguir os mesmos moldes do como faz com os municípios do interior, em que o Estado banca os materiais de construção e as cidades disponibilizam a mão-de-obra.

“A princípio é isso, estamos construindo nos mesmos moldes de como é com os outros municípios. Acredito que até o fim do mês seja formatada a parceria”, afirmou Reinaldo Azambuja.

A expectativa, de acordo com o governador, é que a parceria beneficie as cerca de 300 famílias que aguardam na fila por uma residência.

Cidade de Deus - Em março de 2016, quando a favela foi dissolvida, parte das famílias foi para área no Vespasiano Martins, Pedro Teruel (região do Dom Antônio), outra para o Jardim Canguru e a terceira para o Bom Retiro (região Vila Nasser). A ideia seria que eles deixassem seus barracos para ocuparem loteamentos onde seriam construídas casas de alvenaria, com telha e acabamento. No fim do ano, porém, o que se via eram obras inconclusas e famílias descontentes.

Nos siga no Google Notícias