ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Parentes de políticos, campeã de boxe e até Tânia Garib no concurso do TCE

Zemil Rocha | 23/07/2013 16:46
Quase dois mil estão de olho em 30 vagas do Tribunal de Contas (Foto: Cleber Gellio)
Quase dois mil estão de olho em 30 vagas do Tribunal de Contas (Foto: Cleber Gellio)

Filhos, irmãos e familiares de outros graus de parentesco de conselheiros e políticos, uma tetra-campeã de boxe e até mesmo uma secretária estadual estão entre os inscritos para o concurso de Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que será realizado no dia 4 de agosto, em Grande. De acordo com o edital, o concurso público foi convocado para o provimento imediato de 30 vagas dos cargos de auditor, com salário inicial é de R$ 6.259,55, havendo outras 20 vagas para o cadastro de reserva.

No total, o concurso teve 1.869 inscritos, com concorrência de 62,3 por vaga. Entre os parentes que entraram na disputa está Osmar Ferreira Dutra Junior, que é filho do conselheiro aposentado Osmar Ferreira Dutra, que foi presidente do TCE, além de dois outros possíveis familiares, Adriano Dias Ferreira Dutra e Mônica Dias Ferreira Dutra.

Também consta da lista de inscrições definitivas do TCE nomes de candidatos cujos sobrenomes lembram os de conselheiros ativos ou aposentados, como Tatiana de Oliveira Contar, Catarina Sumie Araki de Souza Figueiró, Savio Aparecido Capiberibe, Zélia Inácio Mendonça Capiberibe e Adnan Silva Coelho das Neves. Edson Contar, Paulo Capiberibe Saldanha e Ruben Figueiró são conselheiros aposentados, sendo o último atual senador da República. Iran Coelho das Neves é conselheiro da ativa no TCE.

Na lista de quase dois mil inscritos, chama atenção também a presença do nome de Maria Thereza Trad Alves, irmã do ex-prefeito da Capital e atual secretário estadual de Articulação com os Municípios, Nelsinho Trad. Maria Thereza, que já tem fama nacional devido às fotos sensuais que fez para revistas, é psicóloga, mas o concurso, embora só exija curso superior para inscrição, tem matérias mais ligadas ao Direito e Contabilidade.

Entre os inscritos também está Tânia Mara Garib, que integra o primeiro escalão do governador André Puccinelli. Tânia Garib é a atual secretária estadual de Trabalho e Assistência Social e acompanha Puccinelli desde a época em que ele foi prefeito de Campo Grande.

Outros nomes sugerem parentesco com desembargadores aposentados, como Milton Malulei, que foi presidente do Tribunal de Justiça do Estado. O inscrito que tem esse mesmo sobrenome é Abrahão Malulei Neto.

Consta entre os inscritos até mesmo a tetra-campeã estadual de boxe Fernanda Epelbaum, que deixou de integrar a equipe de Mato Grosso do Sul que disputa o Campeonato Nacional de Boxe, na Capital, por falha da federação estadual. Fernanda também foi campeã nacional de muai thai.

Possíveis parentes de ex-deputados estaduais e de parlamentares federais podem estar também entre os que disputam vagas no TRE, como Fabiana Martins Jallad Bumlai, Juliana e Luciano Mandetta.

Nem mesmo pessoas ligadas ao prefeito Alcides Bernal (PP) ficarão de fora do concurso do Tribunal de Contas do Estado.

advogado de Bernal, LênioBen Hur, é um dos inscritos, assim como um parente do secretário municipal de Obras, Semy Ferraz, Nilo Alves Ferraz Júnior.

Nos siga no Google Notícias