ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Parlamentares do PT vão as ruas para defender Dilma

Kleber Clajus e Juliene Katayama | 13/03/2015 11:50
Amarildo disse que apoio dos movimentos sociais provém de votos "carregados de motivos" (Foto: Marcos Ermínio)
Amarildo disse que apoio dos movimentos sociais provém de votos "carregados de motivos" (Foto: Marcos Ermínio)

Deputados e vereadores do PT reforçaram, nesta sexta-feira (13), manifestação pró-presidente Dilma Rousseff (PT) e Petrobras, em Campo Grande. Eles saíram em defesa das medidas fiscais adotadas pelo governo, como aumento de tributos e alíquotas do imposto de renda, além de que a solução para a corrupção depende de reforma política.

O deputado federal José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, pontuou três pontos para a participação dos políticos na manifestação. Eles incluem a defesa da democracia “contra o golpe da elite reacionária”, aceitação do pacote de reajustes a ser estendido aos grandes contribuintes e que a corrupção só poderá ser revertida com reforma política que elimine o financiamento de campanha por empresas.

Para o deputado estadual Amarildo Cruz, o momento também consiste em relembrar que “os votos de Dilma foram carregados de motivos e, por isso, tem apoio dos movimentos sociais”. Sobre o antagonismo de defender a estatal Petrobras, ele pontou que “se não fosse o PT a empresa estaria privatizada e estão usando essa situação [de corrupção] para justificar a exceção”.

Também estiveram presentes nos protestos os deputados estaduais Pedro Kemp, Cabo Almi, João Grandão, os vereadores da Capital Marcos Alex e Ayrton Araújo, além das lideranças do partido Antônio Carlos Biffi, Ricardo Ayache e Marcos Garcia.

Em apoio – De acordo com a Polícia Militar, o público presente nas manifestações hoje foi de 2 mil pessoas e não houve registro de tumulto ou confusão. Os participantes faziam parte de movimentos sociais, dentre eles MST (Movimento Sem Terra), CUT (Central Única dos Trabalhadores) e Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias