ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Parlamentares fazem homenagem póstuma a Nelson Trad

Luciana Brazil | 17/04/2012 12:30
Deputados durante sessão de homenagem a Nelson Trad. (Foto: Divulgaçã)
Deputados durante sessão de homenagem a Nelson Trad. (Foto: Divulgaçã)

A Câmara dos Deputados realizou, por mais de duas horas, sessão solene para homenagear o ex-deputado federal Nelson Trad (PMDB) que faleceu aos 81 anos, no dia 7 de dezembro do ano passado. O parlamentar, pai do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), do deputado federal Fábio Trad (PMDB) e do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), morreu em Campo Grande após complicações cardíacas. Advogado e professor, Nelson Trad foi lembrado na sessão como um político experiente e inspirador.

Mais de 10 parlamentares se revezaram no discurso durante a homenagem, entre eles o deputado federal Edson Giroto (PMDB), candidato a prefeito de Campo Grande. O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) ressaltou a inspiração que o ex-deputado gerou nos três filhos que também seguiram a carreira política.

O autor da homenagem, deputado federal Mauro Benevides (PMDB-CE), afirmou que o Trad tinha “dignidade política e pessoal” e frisou também que o político mostrou-se convicto durante toda a vida política. Além dos três filhos, a viúva, Terezinha Mandetta Trad, prestigiou pessoalmente a homenagem na câmara.

Os deputados federais Reinaldo Azambuja (PSDB) e Geraldo Resende (PMDBO) também discursaram, representando o Estado. O deputado Eduardo Gomes, 1°secretário da Câmara dos Deputados, lembrou que o político deixou “vastos ensinamentos para a sociedade”. Além dos discursos, um vídeo contando a história do ex-deputado foi apresentado na câmara. A homenagem foi transmitida pela TV Câmara.

Nos siga no Google Notícias