ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Partidos de MS deflagram corrida eleitoral em convenções

Redação | 23/06/2010 07:33

Com a proximidade do fim do mês, quando encerra o prazo para confirmação das alianças, a maioria dos partidos de Mato Grosso do Sul referenda suas candidaturas neste fim de semana, visando o pleito deste ano.

O primeiro a promover convenção foi o PSOL, no dia 20, quando confirmou o nome de Ney Braga para a disputa pelo governo do Estado.

Hoje à tarde é a vez do PTB confirmar a aliança com o governador André Puccinelli (PMDB).

No sábado, promovem convenções PMDB, PSDB, DEM, PPS e PR. Estes partidos estarão aliados na chapa proporcional, disputando vagas na Assembleia Legislativa. Todos darão sustentação à reeleição de Puccinelli.

Pela manhã, eles realizam suas respectivas convenções. No período da tarde, promovem grande ato político de lançamento das candidaturas.

O encontro do DEM será na sede do partido, a partir das 8h, quando deve homologar, além das chapas de deputado, o nome de Murilo Zauith ao Senado.

PPS e PR promovem convenção na Assembleia. Os republicanos, a partir das 9h, no plenarinho. Camaradas iniciam o encontro às 8h.

No domingo, é a vez do PDT confirmar sua aliança com o ex-governador Zeca do PT e referendar o nome de Dagoberto Nogueira ao Senado. O encontro será na Associação Nipo Brasileira, a partir das 8h.

No mesmo dia, ocorre o encontro do Partido Verde, que ensaia aliança com Zeca do PT, mas ainda não confirmou sua decisão. A convenção será na Câmara Municipal, também no período da manhã.

Em cima do muro também está o PSB, que promove encontro dia 28, segunda-feira, no período da tarde.

Os petistas promovem convenção no dia 30, mas o local ainda não foi divulgado.

Nos siga no Google Notícias