ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Partidos e coligações são julgados regulares pelo TRE

Redação | 20/07/2010 10:11

Os juízes do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) confirmaram ontem à noite que partidos e coligações registrados para este pleito estão aptos para a disputa nas urnas este ano.

Seis chapas foram registradas pela coligação "A Força do Povo", encabeçada pelo ex-governador Zeca do PT: uma ao próprio governo, outra o Senado, uma para a disputa de cadeiras na Câmara dos Deputados e mais três para concorrer à Assembleia Legislativa.

A coligação "Amor, Trabalho e Fé", capitaneada pelo governador André Puccinelli (PMDB), registrou 7 chapas na corrida eleitoral deste ano, sendo duas para deputado federal, três para estadual, uma para o governo e uma ao Senado.

Já o PSOL não registrou coligação, e disputará sozinho o processo eleitoral ao governo, Senado e para deputado estadual e federal.

O registro do partido e das demais coligações foi totalmente aprovado pelo TRE. Os juízes avaliaram quesitos como quantidade certa de candidatos por chapa, proporcionalidade entre homens e mulheres e realização das convenções em data válida.

Agora, o TRE inicia o julgamento individual das candidaturas. O tribunal tem até o dia 5 de agosto para concluir todo o processo de avaliação.

Nos siga no Google Notícias