ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Partidos se dividem e base aposta em 14 votos contra cassação de Bernal

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 08/10/2013 10:02
Câmara decide hoje se abre processo de cassação ao prefeito Alcides Bernal (Foto: Cleber Gellio)
Câmara decide hoje se abre processo de cassação ao prefeito Alcides Bernal (Foto: Cleber Gellio)

Os partidos estão divididos sobre a votação que vai decidir sobre a abertura ou não da Comissão Processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP). A base do prefeito afirmou que conta com o apoio de 14 vereadores para que o processo não seja aberto na Câmara Municipal.

A bancada do PMDB, que possui cinco vereadores, já confirmou que vai votar “unida” pela abertura da Comissão Processante. “Iremos votar juntos e esperamos que o demais colegas optem por esta escolha”, afirmou Carla Stefanini (PMDB). O vereador Paulo Siufi (PMDB), que presidiu a CPI do Calote, foi mais direto e declarou que “hoje é o dia da alegria”.

Já Flávio César (PT do B) também afirmou que os três vereadores do seu partido também irão votar pela formação da comissão, para que haja uma apuração melhor destas eventuais irregularidades cometidas pelo prefeito.

Base – De acordo com o vereador Cazuza, líder do PP e principal aliado de Bernal, 14 vereadores participaram ontem de uma reunião da base aliada. “Nos reunimos para afinar o discurso e estarmos em sintonia para votação”. Questionado quem teria participado da reunião, o vereador respondeu que na “hora da votação vocês vão ver”.

O vereador Zeca do PT ponderou que apesar de não concordar com algumas atitudes de Bernal, a justiça deveria julgar o prefeito e não os vereadores. “Sabemos quem está por trás deste golpe, mas não vou macular a minha história agindo em serviço do PMDB”, completou. A bancada do PT acusa esta ação da oposição de "golpe político".

A votação que vai decidir sobre a abertura de um possível processo de cassação ao prefeito Alcides Bernal (PP) irá ocorrer ainda nesta manhã e tem o parecer favorável da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias