ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Passaia diz que Artuzi está rico

Paulo Fernandes | 01/02/2011 16:44

Segundo o jornalista, ex-prefeito vende queijo na rua para disfarçar.

Juiz federal Odilon Oliveira brinda com editor do jornal Última Hora, Eduardo Carvalho, e com Eleandro Passaia. (Foto: UH News)
Juiz federal Odilon Oliveira brinda com editor do jornal Última Hora, Eduardo Carvalho, e com Eleandro Passaia. (Foto: UH News)

Responsável por fazer as gravações que resultaram na Operação Uragano, o jornalista Eleandro Passaia disse nesta terça-feira que o ex-prefeito Ari Artuzi está rico, mas tenta disfarçar.

“Ele tem consciência de que está rico, mas vende queijo na rua para dar a impressão de que não tem dinheiro porque não pode sair da cidade”, disse Passaia em entrevista à rádio Grande FM.

No início de janeiro, o ex-prefeito acusado de crimes milionários voltou à prefeitura de Dourados para pegar R$ 320,94 - o último dinheiro que tinha a receber de salário do tempo em que foi prefeito. Artuzi afirmou à época que estava devendo R$ 120 mil para os bancos.

Na entrevista desta terça-feira, Passaia afirmou que permanecerá em Dourados e que não terá a rotina alterada, mas agora anda com seguranças e policiais. “Eu sempre disse que quem tinha que sair de Dourados não era eu”, diz.

Passaia afirmou que não tem nenhuma pretensão política e que descarta, pelo menos por enquanto, qualquer tipo de candidatura.

O jornalista diz que “se o novo administrador não tiver pulso firme para combater atos ilícitos em todas as esferas a corrupção vai continuar e com proporções cada vez maiores, a exemplo do que já esteve instalado na prefeitura”.

Para ele, os quatro candidatos a prefeito não mostram como vão combater a corrupção. “Ao ver programas de governo nas propagandas eleitorais, tive a certeza de que o maior mal que aflige a população - a corrupção - não é motivo de preocupação. Não falam com clareza o que vão fazer para acabar com este problema, como vão por exemplo conduzir as licitações”, afirmou.

As ações derivadas da Operação Uragano - que desvendou esquema de fraude em licitações e pagamento de propinas a vereadores - irão para a 3ª Vara Federal, de Campo Grande, do juiz Odilon de Oliveira.

Nos siga no Google Notícias