ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

Passaia diz que está protegido por "anjos" e 6 policiais

Redação | 04/09/2010 12:05

O jornalista Eleandro Passaia, principal responsável por levar à tona o esquema de corrupção envolvendo o prefeito Ari Artuzi (PDT), disse ao Campo Grande News que não teme sofrer represálias e nem tem medo de morrer.

Passaia informou que tem sua segurança mantida por seis policiais e por um "exército de anjos". Ele confirmou que participará da Comissão Interventora sob comando do juiz Eduardo Machado Rocha, empossado hoje como prefeito interino de Dourados no lugar de Artuzi.

Ainda conforme o jornalista, uma de suas principais funções será auxiliar o magistrado a exterminar os "cabides de empregos" na administração. Existe a informação de que atualmente há mais de 360 "funcionários fantasmas" indicados por vereadores e outras pessoas ligadas a Artuzi, recebendo sem trabalhar.

Por meio do esquema denunciado por Passaia à PF (Polícia Federal), Artuzi, o vice Carlinhos Cantor, nove vereadores, secretários municipais, servidores públicos e empresários de Dourados foram presos. Mesmo sofrendo represálias, o jornalista diz não se arrepender de ter denunciado as irregularidades.

Posse - Passaia continuará exercendo a função de secretário de Governo na equipe do juiz Eduardo Machado Rocha, nomeado ontem pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) como o interventor da prefeitura de Dourados.

O magistrado assume o comando da cidade interinamente, em caráter emergencial. Com isso, o prefeito Artuzi, que teve a prisão preventiva decretada, mas estava fazendo despachos na 3ª Delegacia de Polícia Civil, onde está preso, perde os direitos de tomar qualquer decisão sobre a administração de Dourados.

Agora, o TJ/MS vai julgar o pedido de intervenção no município, que também foi apresentado ontem pelo MPE. Caso haja deferimento por parte da Justiça, caberá ao governador André Puccinelli (PMDB) indicar interventor.

Nos siga no Google Notícias